quinta-feira, 7 de junho de 2007

Silêncio edu-digital e Bia Rizek

Segue um comentário que fiz para a bia rizek, que começou há algum tempo um blog sobre TICs (tecnologias de informação e comunicação), como parte de um trabalho pedagógico que ela desenvolve.

o q fazer quando as pessoas nao reagem? o que fazer quando as pessoas simplesmente nao mostram suas próprias idéias? o silêncio é a pior coisa... não sabemos se estamos indo bem, se não estamos... não conhecemos o nosso público.

o pior à distância é que nem ver as pessoas podemos... ao menos na sala de aula podemos ver seus rostos, seus olhares... é claro que na internet também podemos vasculhar seus orkuts, googlar as pessoas... enfim... até que ponto podemos contrabalancear as invasões perceptivas do presencial com o virtual?

leia o post que inspirou este comentário: http://www.escolanet.com.br/blog/?p=10


quer saber mais sobre a bia? é essa moça simpática da foto ao lado! leia aqui seu perfil: http://www.biarizek.com.br/index.php?Perfil

Um comentário:

Iberê Thenório disse...

Êta, Xê! Se você se preocupa com os leitores silenciosos, este post vai só pra dizer que passei por aqui.

Admiro sua batalha pelo bom uso da tecnologia. Pena que eu não tenha tempo pra trocar com você as cabeçadas que também dou por aí tentando dominar esse mundo virtual.