segunda-feira, 4 de junho de 2007

www.kanno.com.br

Olá. Lhes apresento o meu novo domínio na internet, meu novo endereço: www.kanno.com.br. Legal, né? E nem é caro, achava que fosse... Vou gastar 30 reais por ANO para manter minha "propriedade" virtual.

E também estou comprando um servidor (pra pôr as coisas do site, que senão nem adianta ter endereço, né), na Locaweb. 30 reais por mês (na verdade, 87 por trimestre, mas dividindo pelos meses dá isso).

Pesquisei entre registrar pelo nomer.com.br e pegar hospedagem (servidor) pela locaweb ou digiweb. verifiquei que pelo nomer tem que pagar 30 para .com e 50 para .com.br. como já foi registrado o domínio .com, por um tal kazuhiko

(bem, é um sobrenome japonês, né, um japonês pegou esse domínio faz vários anos atrás; é o carinha aí da foto aí embaixo; o link é www.kanno.com, mas só tente entrar se vc entende algo de japonês... o que esse cara faz? só tá marcando em inglês lá em cima: "trazemos o melhor das pessoas!")



e os domínios kanno.org e kanno.org.br tb estão sendo usados... aliás, na prática não estão, e de todo modo eu teria que ter uma ong ou coisa do tipo, e nao tenho.

enfim, entao, resolvi fazer tudo pela locaweb pq lá vc nao tem q pagar a taxa de inscricao do servidor se fizer o registro junto; e fica até mais barato, 30 por ano para .com.br, ao invés do 50 por ano do nomer. pela digiweb, vc nao tem esse desconto, e além disso é ambíguo, nao se sabe bem como ficará a taxa extra por ser .com.br.

bom, e enfim estou descobrindo alguma vantagem de se ter uma empresa... posso ter um domínio www.kanno.com.br, que é só pra pessoa jurídica.

2 comentários:

@edenfall disse...

Essa é uma coisa boa cara... ter um domínio sempre é uma boa. E vc deu sorte de achar um .com.br disponível pra vc ainda... eu tenho que esperar muito pra ter o meu (santos.com.br) rsrsrs

Vou migrar meu blog para o blogspot... o WP recebe muito spam =/

Ah! dá pra pôr o seu blog do blogspot no seu endereço .com.br também...

[]'s

Maurício Kanno disse...

ah, rsrs, valeu, lee.rain... vamos ver no que dá isso... realmente acho que o blogspot é uma boa mesmo, vai em frente! e nos próximos meses vou dar um gás pra deixar meu sitezinho legal... sabe como é, agora tô com tempo mesmo...

mas dêem um tempinho só que o processo tá em trâmite, por isso ainda não vão achar nada em www.kanno.com.br ainda...