sábado, 23 de junho de 2007

Animação e ecologia no dia-a-dia

Estes dois focos que eu queria para meu blog (e para minha vida, por sinal)... Na verdade, tenho dado tiro pra todo lado nos últimos tempos. Mas poxa vida, é meu dia-a-dia, são as minhas preocupações, e meu blog pessoal deve refletir essas coisas. (É certo que cada um faz do seu o que quiser, mas me parece que os blogs que têm mais enfoque em algo dão mais certo.)

Quanto mais eu for me aprofundando (em minha vida) em animação e ecologia, creio que minhas postagens também vão ser mais sobre esses temas.


Por exemplo, comecei a fazer um curso de desenho animado na escola Atelier, perto do metrô Ana Rosa... É essencialmente uma escola de desenho artístico, e o único curso de multimídia que eles têm é esse. Aliás, eu me referi a isso na página de discussão do Portal de Arte da Wikipédia.

Animação, minha gente, não é simplesmente uma sub-categoria de cinema, mas fica a meio caminho do cinema e das artes plásticas! É uma categoria de arte por si só! Bem, quando eu conseguir, vou eu mesmo colocar mais essa categoria lá no Portal de Arte da Wikipédia...

----

Ecologia e voluntariado

Quanto à ecologia, esses dias, como você pode ver no meu Delicious (tanto você pode chegar a listinha na coluna lateral do blog, como acessar http://del.icio.us/mauricio.kanno), busquei muitas associações/ongs que se dedicam à causa ambiental, além das que se dedicam à proteção dos animais. Aliás, pra quem ainda não sabe, sou vegetariano, e para mim, a defesa ambiental passa por esse aspecto TAMBÉM. Foi esse um dos motivos de eu ter me tornado vegetariano, faz coisa de uns 4 meses (foi um processo gradual que rolou há 3, 4 meses).

Onde achei tudo isso? No portal voluntarios.com.br. Lá você pode encontrar várias boas causas para ajudar, conforme sua afinidade pessoal. Muito bacana essa busca.

Então busquei fazer contatos com o maior número de associações ambientais/de defesa aos animais que consegui... Vamos ver, a primeira e única que me respondeu até agora foi a ONG Pueras (infelizmente o site deles está com alguns problemas, quem sabe eu ajude nisso tb), por meio de Roberta. Pelo visto, eles cuidam principalmente de reciclagem, e posso encontrá-los no Playcenter (bacana, heim? ótimo lugar pra começar, eheheh). O lixo realmente é um sério problema a se resolver. A sociedade humana (eu incluso) criou um ciclo de vida e consumo que não tem sustentabilidade, ainda mais se a reciclagem do lixo (do que for possível reciclar) não acontecer de maneira massiva.

Também andei procurando alguns cursos no Senac (você também pode checar isso no meu Delicious) para aprender mais sobre ecologia. Encontrei no Senac Jabaquara, perto do metrô Conceição. Que sorte! É bem onde vou todo sábado para fazer aula de japonês... Mas, que azar! Só tem aulas aos sábados o dia inteiro, mas meus sábados já estão ocupados com aulas de japonês e animação... Fui lá hoje mesmo e solicitei aulas noturnas durante à semana, vamos ver se rola.

2 comentários:

Unknown disse...

Nao concordo quando fala é necessario ser vegetariano é um dos aspectos para ser denfensor do meio ambiente...somos onivoros isso faz oparte da Nossa caedeia Alimentar nao é?
Thiago Will,17a,Manaus

Maurício Kanno disse...

Oi, prezado,

Você pode encontrar boas informações sobre o impacto ambiental de comer carne e outros produtos derivados de animais neste link.

A cadeia alimentar não é uma regra imutável. Você pode alterar sua posição nela se julgar que isso será positivo.

Abs,
Maurício