terça-feira, 26 de junho de 2007

Ongs ecológicas: Pueras, Cia Eco, Caneco Verde

Bem, eu havia comentado em outro post que, começando minha caçada por associações às quais eu possa me unir para contribuir na defesa do meio ambiente, a primeira ong que me retornou foi a ong Pueras, que trata de reciclagem.

Parece bem forte e autônoma, com várias atividades, como no Shopping Tatuapé e no Playcenter. Foi muito rápido o retorno, logo no dia seguinte, no sábado, pela Roberta. E quando telefonei, até pude conversar com um coordenador, o Rogério.

A segunda ong que me respondeu, diretamente por telefone, no domingo, foi a Cia Eco, do Carlos. Bem bacana ele, conversamos por muito, muito tempo. Ele pareceu bem interessado, inclusive me chamou pelo MSN e passou uns arquivos com seus projetos, foto de uma casa ecologicamente correta que está construindo perto do Zoológico e que espero conhecer em breve... Algo que me atraiu até é que haverá até um local que será um abrigo de aves, que as pessoas poderão visitar...

Eles procuram base estudantil universitária, e estão promovendo uma "olimpíada ecológica" nas escolas, que esperam que fique bem maior depois, com a participação de todas ou quase todas as escolas do Estado de SP.


A terceira ong que me respondeu foi o Caneco Verde, por e-mail. Nesta segunda-feira à noite (ontem). Vi o site deles, eles promovem visitação guiada em Paranapiacaba, ao todo 8 serras no estado de SP e nas divisas com Minas, Paraná e Rio de Janeiro.. Dá muita vontade de trabalhar com eles também, olhando as fotos (como a de cima) e tendo uma idéia do que fazem. Seria um contato bem próximo com a natureza.

Vamos ver. Quem sabe eu consiga contribuir um pouco com cada grupo, até me verificar com qual me identifico mais, para me dedicar mais para algum deles.

Um comentário:

FX2 disse...

ola amigo ....achei seu blog beeem interessante, tb temos interesse em ajudar o meio ambiente pela concientização entra ai no nosso blog!!!! abraço irmão