segunda-feira, 4 de junho de 2007

Luz das 5h20 às 19h

Achei um site interessante, o Zenite.nu, que fornece a hora em que o Sol nasce e se põe, em que lugar do mundo e época que você quiser!

Bacana, não?

Estou tentando retomar um projeto em que pensei lá no Japão... Procurar fazer coincidir meu horário de dormir com o período em que está de noite, escuro, sem luz natural; e ficar acordado enquanto está de dia, com luz natural do Sol. Assim tanto eu ganho mais energias, vitamina D, com a luz do Sol, como gasto menos energia elétrica em casa, e menos dinheiro com isso.

Vamos ver.

Por exemplo, fiz uma pesquisa no site, que deu que agora em junho o amanhecer varia entre 5h20 e 5h24, e o anoitecer varia entre 18h45 e 18h53.

Então, para dormir digamos 8 horas por dia, eu poderia ir deitar às 21h22, e acordar às 5h22. Já será uma baita revolução, já que meu forte costume é de ir dormir lá pelas 1, 2, 3, até 5 horas da manhã, e acordar entre 10 e 14 horas...

Um comentário:

Neith disse...

Xenônio! Eu ADORO esse site. Astronomia no Zênite. Leio faz puts... pelo menos 5 anos. É muito bom! Super didático... =)