segunda-feira, 4 de junho de 2007

Luz das 5h20 às 19h

Achei um site interessante, o Zenite.nu, que fornece a hora em que o Sol nasce e se põe, em que lugar do mundo e época que você quiser!

Bacana, não?

Estou tentando retomar um projeto em que pensei lá no Japão... Procurar fazer coincidir meu horário de dormir com o período em que está de noite, escuro, sem luz natural; e ficar acordado enquanto está de dia, com luz natural do Sol. Assim tanto eu ganho mais energias, vitamina D, com a luz do Sol, como gasto menos energia elétrica em casa, e menos dinheiro com isso.

Vamos ver.

Por exemplo, fiz uma pesquisa no site, que deu que agora em junho o amanhecer varia entre 5h20 e 5h24, e o anoitecer varia entre 18h45 e 18h53.

Então, para dormir digamos 8 horas por dia, eu poderia ir deitar às 21h22, e acordar às 5h22. Já será uma baita revolução, já que meu forte costume é de ir dormir lá pelas 1, 2, 3, até 5 horas da manhã, e acordar entre 10 e 14 horas...

2 comentários:

Neith disse...

Xenônio! Eu ADORO esse site. Astronomia no Zênite. Leio faz puts... pelo menos 5 anos. É muito bom! Super didático... =)

Mao disse...

q bacana... nao sabia q vc curtia astronomia assim viu... (eu demorei pra descobrir quem vc era, viu... vê se coloca alguma coisa explicando mais de vc na lateral do seu blog... eheheh "neith"? pelo que vi na indicação de um outro blog seu, http://www.singintherain.blogger.com.br/, vc é a naila, certo? mas pq "neith"?)

tava pensando até q fosse natália suzuki, q foi da minha turma... e q acho q tb fez matéria de astronomia no IAG...

puxa, mas valeu por falar algo no meu blog... assim pelo menos a gente sabe de alguém (e conhecido!) q tá lendo o q a gente tá falando... eheh

mas é bem bacana mesmo esse zenite, heim... eheh

nem conhecia essa terminação, ".nu"...