quinta-feira, 21 de junho de 2007

Portal Curioso (Arte?)

Ufa, enfim, hoje, consegui passar o site que eu tinha deixado no Geocities do Yahoo para o meu servidor próprio...

Arte?

Pois é... Bem, agora é com você, dar sua opinião se pode realmente chamar de arte aquelas coisas que botei nesse site (enfim navegável)... no começo do ano passado, coisas que fiz desde lá pelos meus 12 aninhos de idade... Digamos assim, não é aquela coisa maravilhosa de site, nem de produções, eu sei; mas ao menos agora tem algo visitável.

Depois também eu poderia colocar a minha exposição de fotos do Japão, que expús na ECA por 3 meses. Fazer uma versão on-line. Sem mais ficar dependendo de outros servidores... Ufa. É, enfim, talvez a parte de fotografia que esteja mais bem fundamentada, pois foi a única coisa que tive mais embasamento técnico, na faculdade de Jornalismo mesmo... Literatura, até vai, todo mundo estuda no colégio, mas uma coisa é analisar, outra é fazer, né... Enfim.

Bem, de todo modo, não sou artista, sou jornalista, ahahah

Se quiser fazer uma visitinha, é http://kanno.com.br/arte (e vou deixar um destaque na coluna ao lado também, por enquanto... naquele balãozinho ali em cima)

Parte técnica
Mas deu trabalho, viu... Até achar a senha desse geocities... Atualizar as coisas... E também colocar lá o Google Analytics em todas as páginas. Pois é, parece que o Analytics tava aplicado só no index. Mas isso não é suficiente, porque é bem normal as pessoas chegarem nas páginas internas pelo Google, direto.

Além disso, preciso aprender a usar include e PHP, deve ser bem fácil. Enfim, eu sei usar, mas não pra fazer do nada. Parece que por PHP é fácil... Mas aí eu teria que renomear todas as páginas para .php... E teria que pensar um tanto mais, mas não dá tempo agora não.

Bom, e nem eu mesmo tinha muita coragem de navegar pelo meu site artístico antes... Porque fui usar o Geocities, mas apareciam uns banners que nem dava pra configurar direito... Bagunçava todas as páginas que eu tinha feito com tanto carinho... Com camadas, especificando direitinho onde ia cada uma no espaço cartesiano X e Y... Enfim. Agora é outro tempo, estou com tudo no servidor novo, não tem mais esse problema.

Nenhum comentário: