sábado, 15 de setembro de 2007

Tchau, Veggy Crispy



O McDonald's foi processado por falsidade ideológica. Apesar de propagandear um lanche vegetariano, admitiu que havia um pouco de frango. "Uma fração", mas havia. Puxa vida, por que colocar, se é lanche vegetariano?

Hoje fui lá pra verificar, sem opções como estava muito tarde, e pedi um Veggy Crispy. Disseram que não tinha mais. É melhor tirar, pensa a rede. Assim não tem mais encrenca com esses vegetarianos chatos. Que não venham mais aqui mesmo! Será que não bastava tirar a bendita fração de frango, pois vegetarianos não comem isso? É ótimo que a rede tenha tido essa iniciativa; mas por que não fazem direito? Com certeza alguém vai dizer: vocês são radicais! Não, queremos simplesmente transparência e lanches vegetarianos.

E lá vai perguntar se não tem algo sem carne: "Tem de frango." Claro, claro. Normal. Não é "carne de frango", é "frango". Carne é só de boi, lógico. Por isso que tem que pedir: sem carne, frango ou peixe. Fiquei com batata frita desta vez.

O curioso é que o site deles ainda não foi atualizado. Continua constando: "Veggie Crispy: uma ótima opção para os vegetarianos." Ver em: http://www.mcdonalds.com.br/produtos/veggie_crispy.asp

Leia mais:

Mc Donald's entra em contradição em relação ao Veggie Crispy e é processado
Confirmado: Veggie Crispy não é vegetariano
Desculpas do Mc Donald´s não elimina processo

6 comentários:

Dea disse...

sacanagem!! mas tb, vc vai esperar o q do Mc Donalds?
Alias, segundo meu pai, a batata frita tb eh uma falsidade ideologica, eles poe enxerto de mandioca! (to falando serio!! - meu pai que fala pelo menos hehehe)
Desiste do Mc, Xe!!
(PS: coloquei seu link no meu recem-revitalizado blog ;-)

Maurício Kanno disse...

oie! é... tb acabei sabendo dessa coisa de batata frita... mas se for só mandioca td bem; mas na Índia parece q reclamaram de coisas de origem animal nas batatas.

ahn... qual é seu blog recém-atualizado? aqui nao achei... http://deanoseua.blogspot.com/ valeu de td modo! eu tinha tirado o link do seu pq tava sem atualizar... vou pôr de volta!

(eita, e tb acabei descobrindo o tal post do blog da érica...)

Anônimo disse...

Oi! Já faz um tempo que adicionei seu blog aos meus favoritos, na realidade eu nem me lembro como o encontrei, mas enfim... sou vegetariana há 1 ano e meio e tinha até ficado feliz com o lanche Veggie Crispy, do Mc Donalds porque depois que parei de comer carne, passei a não mais freqüentar o Mc, e quando ia era pra comer aquele queijo quente, que na verdade eu nem curto mto... e claro, as batatas... Até o dia que fui, morta de fome, como vc escreveu tbém, pro Mc comer o Veggie e fiquei sabendo q não tinha mais, assim do dia pra noite... eu perguntei, e me disseram que era porque não tinha muita saída... será mesmo? Bom, depois que comecei a ler em vários blogs sobre a presença de resquícios de frango, fiquei bem decepcionada... porque o tanto que eu me preocupo em não pegar nem feijão que tenha pedaço de carne pra depois separar... realmente foi uma falha do Mc. E agora nem o queijo quente tem mais... pois é, acho que eles querem os vegetarianos bem longes da lanchonete mesmo. Ainda tem a saladinha, que eu adoro, né...
Até lembrei que numa das vezes que fui lá e pedi: água de coco, veggie crispy, salada e batata a moça que me atendeu perguntou se eu era vegetariana e eu disse que sim... e eis que ela diz que tbém era! Pra vc ver, a gente até frequenta o local, apesar dos pesares que nós sabemos com relação à carne... eu continuei comendo lá pelo motivo que vc falou msmo: de que é uma forma de tornar mais amplo o conhecimento de alimentos sem carne, que poderia atrair muito mais pessoas para esse tipo de nutrição. Um abraço, parebéns pelo seu blog!

Maurício Kanno disse...

po, mariana, legal seu comentário... é complicada mesma esta situação. como eles enganam...

q bacana q vc tem lido o q escrevo faz um tempo! vi menção no seu site.

opa, já linkei seu multiply no meu blog, pena q nao consigo comentar lá, pq não sou cadastrado no multiply!

Anônimo disse...

Eh confirmado que nos EUA eles usam caldo de carne para temperar a batata (natural beef flavor).

Eles fritavam em gordura animal mas pararam na decada de noventa.

Na India, no Reino Unido e em alguns lugares com muitos vegetarianos, eles nao usam tempero de carne na batata.

No Brasil, entretanto, duvido muito!!! Deve ter caldo de carne sim. Recomendo perguntar para a central - o funcionario nao iria saber.

Unknown disse...

esperar o que do mc msm!!
pra mim da no mesmo, tinha é que boicotar eles!!
mesmo se fosse sem frango o crysp, eles ainda continuaram maltratando os animais, eu como vegetariana não quero nem passar em um lugar desses mesmo eles vendendo algo que não tenha carne!