domingo, 20 de maio de 2007

kannos famosos no google! eu e minhas parentes super-japa-pop!

nossa... tenho notáveis parentes artistas! e meus ancestrais (ao menos os kanno) se orgulhariam de mim, depois dessa, eheheh (meu nome é "maurício de paula kanno", então "kanno" é meu sobrenome oficial...) Descobri que sou o terceiro Kanno mais famoso... (ao menos segundo o google)

mas é claro, se vc põe "kanno" no google, aparece primeiro:


1- Yoko Kanno - 菅野 よう子 (compositora japonesa de músicas para animes, jogos, filmes em geral), em 8 referências (ela é a realmente a super-japa-pop da família).


ela fez a trilha sonora para uns animes bem famosos, como Macross Plus, Cowboy Bebop, Vision of Escaflowne e Wolf's Rain. (apesar de eu só conhecer de nome o primeiro... tb nao sou um especialista de anime, eheh)

segue abaixo imagem representativa de macross:



e aqui nesta bela animação abaixo, dá pra ter um gostinho de Macross, com trilha sonora da Yoko Kanno (surreal!!!):



----------------

2- depois miho kanno - 菅野美穗 (atriz e cantora pop japonesa, uma gracinha por sinal), em 3 referências; aliás, descobri que ela usa o apelido "Kan-chan", ou seja, abreviação do nobre sobrenome Kanno, com um sufixo de tratamento infantil, próximo. Significaria algo como "Kanninha"...







aliás, tb descobri q a "prima" Miho trabalhou no filme Dolls, uma importante produção oriental, dramática, trágica, de 2002... tenho que ver! e ela foi protagonista! tem uma detalhada descrição e crítica do filme em português aqui: http://www.cineplayers.com/critica.php?id=417; e aqui, em inglês: http://www.acdrifter.com/Asian-Movie-Review/50/Dolls.html

Olha que bacana este comentário no site asia.cinedie.com: "Se há filmes aos quais se pode apontar o dedo e dizer sem preconceitos que se trata de "Arte" – assim, com um A bem nutrido –, "Dolls" pode certamente ser um deles." Então é bom mesmo, heim?

abaixo, imagem de divulgação do filme:



assista a um trailer de Dolls aqui:



achei em comentário deste espanhol: http://karussiablog.blogspot.com/2007_01_01_archive.html

-------------------

(3+-)tem ainda um Hiroaki Kanno, da Faculdade de Matemática e Ciências da Universidade de Nagoya do Japão, não sei se aluno ou professor. (mas o link tá quebrado, parece que o site tá fora do ar)

------------------

3- e então Maurício Kanno (eu! Maurício Kanno - 菅野 マウリシオ - jornalista digital, vegetariano e pretenso artista que começou hoje um curso de desenho animado! oba, tô empolgado!!!)!







q coisa interessante... sou então a terceira mais famosa válida personalidade da nobre família dos Kanno conhecida pelo Google... quanto a realizações minhas, talvez a mais importante por enquanto, publicada, seja o meu Trabalho de Conclusão de Curso: Jornalismo nas Histórias de Super-Heróis: Os Quadrinhos de Clark Kent e Peter Parker. Ver abaixo a capa:



aqui vc pode obter mais informações sobre esse meu trabalho: http://www.eca.usp.br/agaque/nucleousp/noticias_reuniao_08_06-tcc.asp

e se quiser ler meu trabalho, tá aqui: http://kanno.com.br/tcc-mauricio.pdf

pra saber mais ainda sobre mim, bom, tem os links sobre mim aí no menu do blog, à direita... enfim. vai, pra facilitar, tem meu perfil na wikipédia, q atualizei hoje mesmo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Maur%C3%ADcio_Kanno

quanto a vídeo meu no youtube... putz... preciso publicar logo meu documentário na europa, q tá ficando velho... mas posso mostrar minha primeira animaçãozinha em playmobil:



e tb esta filmagenzinha de capoeira:



-------

diferentes modos de escrever "kanno"

ah, algo interessante a acrescentar: no Japão, não é só pq vc fala "Kanno", que significa uma coisa só... quero dizer, existe mais de uma maneira de escrever isso que a gente pronuncia como "ca-n-no". só pra vc ter uma idéia, na listinha aqui do meu Windows em japonês, tem umas 40 formas de escrever "kanno"!!! Dá pra acreditar???? veja só algumas delas: 間の, 冠の, 官の, カンノ, 観の, カンノ, 管野 e...

菅野 (o meu sobrenome), como último exemplo... o que quero ressaltar é que é este o mesmo kanno das super-pops compositora Yoko, atriz e cantora Miho, e meu também!

Um comentário:

Anônimo disse...

Yoko Kanno é extraordinária. A melhor da atualidade no quesito soundtracks. Ganha de longe dos norte-americanos, pela originalidade, competência técnica e criatividade. Inteligente, funde elementos de todos os gêneros que se possa imaginar, inclusive de música brasileira. Que não seja subestimada, por nós, reles, ocidentais, por ficar famosa fazendo trilhas de animes, os quais aliás, lá, têm muito respeito. Alguns packs de mp3, para quem não a conhece aqui. Abaixo, uma amostra. Vale muito à pena. Abraço!!!
_
http://www.4shared.com/file/135601826/a48a8e60/YOKO_KANNO_03.html
_
http://www.4shared.com/file/135606700/e9543653/YOKO_KANNO_02.html
_
http://www.4shared.com/file/135611048/261b7ce9/YOKO_KANNO_01.html
_
Yoko Kanno - Power of the Light:
_
http://www.4shared.com/file/135848507/5be1c71d/Yoko_Kanno_Power_of_the_Light.html
_