sexta-feira, 18 de maio de 2007

"ocupação" eletrônica?

A turma da ocupação na reitoria montou uma lista de discussão, um e-grupos, pegando e-mails de algum lugar de muita gente na usp. muita gente reclamou, dizendo que não queria estar nesse grupo. basicamente a coisa pareceu um "spam pros uspianos". isso realmente deixou as pessoas muito irritadas. (não a mim, porque não recebi, não sou mais aluno da usp)

Mas pessoas que trabalham comigo, como a Lilian Starobinas, Julio Boaro, comentaram sobre colegas que tiveram esse problema. E eles mesmos também. Ah, e também pessoal do e-grupos de que participo, dos alunos de jornalismo da ECA-USP.

depois a turma da ocupação se desculpou, dizendo que não era intenção já cadastrar as pessoas direto, só convidar: http://ocupacaousp.blog.terra.com.br/desculpa_formal_aos_estudantes_da_usp

e também disseram que não burlaram nada para pegar os contatos das pessoas da USP, dizendo que tudo estaria num site chamado Urania: http://sistemas.usp.br/

pesquisei nesse site e não encontrei nenhum e-mail de aluno. Só aparece informação sobre telefone da secretaria de sua unidade.

veja: http://sistemas.usp.br/urania/pessoaListar?texto=maur%EDcio&incfonema=sim&codund=27&nomabvset=&incalu=aluno&incfun=funcionario&incdoc=docente

Gostaria que alguém esclarecesse isso. tentei comentar no blog deles e não consegui, a mensagem foi "você não pode comentar": http://blog.terra.com.br/htsrv/comment.php

parece que bloquearam comentários... ou tá dando erro. o fato é que a maior parte dos comentários lá publicados (12) são agressivos.

(observação: este post é totalmente baseado em uma idéia de post que Júlio Boaro publicou, apagou, ia editar, e acabou não publicando mais; se não fosse ele, este post não existiria.)

Um comentário:

Ewout ter Haar disse...

Posso atestar que ontem, as 23h30, o link
http://sistemas1.usp.br/urania/pessoaListar?texto=&incfonema=sim&codund=12&nomabvset=&incalu=aluno
deu da ordem de 4000 nomes *com emails* (pelo menos na primeira página). Hoje este mesmo link dá somente os nomes, vinculo, telefone, etc.

Ontem procurei pelo meu nome, e tava lá o meu email. Hoje não está mais. O pessoal do DI deve ter consertado a falha deles hoje.