segunda-feira, 28 de maio de 2007

Facilitando efeitos no Premiére...

Putz, fazia um tempão que eu tava tentando achar um jeito mais fácil, intuitivo, de conseguir fazer efeitos e animações nas fotos, imagens, vídeos, no Adobe Premiére, o software de edição de vídeo que costumo usar, e enfim encontrei!

Basta clicar sobre a palavra do nome do efeito, na janela do meio, "Effect controls". Por exemplo, nos efeitos padrões que já ficam lá: "Motion" ou "Opacity". Se bem que o que pega mesmo é pros efeitos de Motion, em que você dá zoom, muda a figura de lugar, etc... Selecionando a palavra Motion, você pode ir para a janela à direita, chamada Sequence, que é onde aparece o vídeo, e então você pode editar seus efeitos lá! Oba! Agora sim...

Por que, até agora, eu tava me matando de ficar acertando as coordenadas X e Y, pensando sempre em plano cartesiano... E o problema é saber direitinho qual número tenho que colocar pro efeito que preciso... Eita.

Ah, e para sair desse modo intuitivo, com as indicações de movimento em cima da exibição do vídeo, é só clicar no termo "Fixed Effects", no alto da janela do meio "Effect Controls".

Nenhum comentário: