quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Piada de jornalista: "Tom de Everton?"

Puxa vida, esta é realmente uma bela anedota sobre jornalistas... vai virar "piada de jornalista", assim como tem "piada de português"... rsrsrsrs... e olha que eu sou jornalista e tenho algum ancestral português. (Se bem que, de português, que brasileiro não tem um pouco no sangue, afinal foram eles nossos "colonizadores"...?)

Reprodução do blog na Rede Stoa USP, de Tom, como é conhecido Everton Zanella Alvarenga: http://stoa.usp.br/tom/weblog/5728.html

"Uma confusão que fizeram com o nome de um amigo agora, além de minha namorada ter contado a estória para umas amigas dela no fim de semana, me fez lembrar uma confusão que uma jornalista fez no começo do ano com meu nome.

Eu estava voltando para São Paulo da Ilha do Mel, no Paraná, com minha namorada, após ter passado a virada do ano nessa ilha acampando. Tivemos que pegar um ônibus para Curitiba e um outro para São Paulo.

Com as peles douradas e mochilões nas costas, éramos turistas facilmente identificáveis. Enquanto esperávamos o ônibus para a volta, uma repórter da TV Bandeitantes nos parou perguntando se podia fazer umas perguntas para uma matéria para o jornal da Band sobre a volta das férias para o trabalho. Aceitamos.

Ela (infelizmente esqueci o nome) começou a fazer perguntas como para onde tínhamos ido, se foi possível descansar para a volta às nossas atividades, qual minha atividade etc.. A última pergunta foi, 'Como você se chama?' Acabei respondendo apenas meu apelido, explicando a origem, 'Tom, de Everton'.

Após responder todas perguntas, a repórter pediu que eu as repitisse para gravar. Tudo acertado, começou a gravação e a moça:

- "Estamos aqui com Tom de Everton para falar sobre..."

A gravação foi até o fim e ia passar no jornal da Band à noite desse dia. Pena que eu estava no ônibus e não pude gravar."

Nenhum comentário: