segunda-feira, 2 de julho de 2007

Bikeboys -> opção ecológica e econômica aos motoboys


Olá. Depois de um descanso no fim de semana (é, blogar também cansa e dá trabalho), publico algo bem importante: minha experiência de sexta-feira com uma empresa de bikeboy, uma ótima alternativa ao motoboy.

Mais ecológicos, mais baratos e até frequentemente mais rápidos que os motoboys.

Chamei um para me enviar um documento pela empresa, e conheci o Antônio Bezerra, 41 anos, que aparece nas fotos deste post, na Av. Francisco Matarazzo, São Paulo. Ele trabalha na Bike Courier há 7 meses, mas é o único da idade dele lá. Fala que, quando se vê alguém da idade dele, imagina que nem aguenta nada... Mas ele tem o físico super-preparado, são 20 anos de atletismo!

De fato, ele diz, para se trabalhar como bikeboy, é necessário ter o corpo preparado mesmo; mas não trocaria a bicicleta pela moto. Seus motivos são: moto é mais cara, é mais arriscada, menos segura, bike não leva multa, pode deixar em qualquer lugar, mais flexível no trânsito, pode passar quando os outros não podem. Além da vantagem óbvia, de não poluir e fazer exercício, né (mas isso ele nem comentou).

Ele também diz gostar de viagens mais longas, para Taboão, Zona Leste, Pico do Jaraguá, Santo Amaro... E ele é bem preparado, levando na mochila sempre equipamento para manutenção da bike, câmara nova...

Veio do Nordeste, e conta que percorria todo dia distâncias de Santo Amaro ao Horto Florestal, levando 600 pães.

Quanto ao retorno financeiro, concorda que acaba não sendo tão bom como para motoboys, mas acredita que está justo. E vale a pena.

Bem, saiba mais e indique: a empresa que chamei, sugerida por meu amigo Júlio Boaro, foi a Bike Courier: http://www.bikecourier.com.br/

Nenhum comentário: