terça-feira, 27 de novembro de 2007

Videoclipes 1: Queen, Rhapsody, Evanescence

Nunca falo de música, mas vamos lá... nos últimos dias estive me sentindo milagrosamente musical.

Bohemian Rhapsody, de Queen



10 para música e vídeo!

A primeira vez que assisti ao vídeo foi numa aula de inglês do cursinho... (eita analfabeto musical!) Desde então fiquei apaixonado! O jogo de coro com solista com voz fina/grossa, o jogo de espelhos... Toda uma atmosfera espetacular, mágica, saudosa e celebrativa...!

-----

Emerald Sword, de Rhapsody (of Fire)



10 para a música, 5 para o vídeo.

Desde que conheci, nunca mais vou conseguir esquecer e deixar de ficar nas nuvens com esta música, realmente épica e fluente!!! Eu esperava encontrar algum vídeo-clipe condizente, mas infelizmente o máximo que achei foi esta "rapsódia" de filmagens de show dos caras... Ao menos pude vê-los no palco, nunca tinha visto antes. Tem outros vídeos, mas só com apresentação de slides com imagens bobinhas de dragões, cavaleiros, etc.

----

My Immortal, de Evanescence



9 para a música e para o vídeo.

Bem, com certeza muitos vão me achar piegas e bobinho com esta avaliação. Também uma amiga me falou que esta banda é considerada mais pro "pop" que "gothic metal". Mas sim, gostei muito da estética desta banda que conheci com minha mana caçula. Tranquila, suave, preto e branco... Fora que a vocalista Amy Lee é linda, eheh

---------------

Holy Thunderforce, de Rhapsody (of Fire)



7,5 para a música, 6,75 para o vídeo.

Anos atrás, adorava essa banda... Talvez uma das únicas na qual gastei dinheiro comprando CD na minha vida. Mas a música hoje não me impressiona muito. Aliás, esta especificamente nunca me impressionou tanto, tem outras melhores, como a já referida. Quanto ao vídeo-clip, puxa, fiquei feliz de encontrar um vídeo-clip destes caras... Mas me decepcionei, ficou meio sem graça este visual e dinâmica de guerrinha medieval criado. Esperava muito mais, dada a letra e a canção... Sei lá também o que eu esperava.

Nenhum comentário: