quarta-feira, 28 de maio de 2014

Arte MK20: Ilustrando Estrelas e Doces + Expo Broto + Vingadores da Pizza

Oi!

1) Mais duas ilustrações finalizadas, encomendadas pela prima Daniela Vieira Kanno para seu livro de contos e crônicas!




*

2) O restaurante vegano Broto de Primavera vai abrigar, a partir deste domingo (1º de junho) uma exposição de pinturas tripla: minhas, do Azul e da Camila Hardt. A mostra se chama “Brotando Arte”, e vai se estender por todo o mês de junho. Temos na organização os veteranos artistas veganos Vermelho e Violeta. O objetivo é “levar uma mensagem de reflexão e quem sabe de transformação de ideias sobre a forma de vermos e vivermos com a natureza e os animais”.


Os perfis dos artistas são variados: Azul se caracteriza por inquietude, descontentamento, humorado deboche; Camila por uma fuga de padrões de beleza e de preconceitos, em busca de consciências; eu tenho buscado mesmo algo mais delicado e sutil na natureza e no fantástico. ;) Saiba mais sobre a exposição no evento do Facebook!

*

3) Publiquei novo conto no Enlaces Literários: “Os Vingadores da Pizza”! É uma gozação misturando elementos dos contos anteriores baseados em “Highlander” e entregador de pizza dos colegas, “Deu praTi” (por Diego Lops) e “Entre um Deus Imortal e Um Verme” (por Camila Serrador)... com os clássicos seriados japoneses de monstro gigante como “Changeman” e “Flashman”!

Tem até a imagem abaixo e uma música de abertura, que criei especialmente para esse seriado fictício, rs.


E a colega Leide Fuzeto Gameiro já publicou até um conto conectado com esse, que tal espiar “A Justiceira”, uma reinterpretação bem mais tenebrosa de meus inocentes guerreiros?

*

4) Criei uma nova página fixa em meu blog sobre o livro “A Menina que Ouvia Demais”, agora até com possibilidades de compra via PayPal e PagSeguro!

Fiquei contente com o comentário do colega escritor Vitor Junior Pereira, que lá já incluí: “O meu exemplar acabou de chegar e estou lendo. Kanno, você é muito bom! Seu humor pós-moderno é muito divertido e você conduz a narrativa muito bem. Seus diálogos são impecáveis. É um livro para todas as idades. Parabéns pelo excelente trabalho. Sou grato por ter um amigo escritor da melhor qualidade.”

*

5) Gostaria de divulgar uma proposta de “cura musical”, como Cecília Valentim chama sua Arte do Ser Cantante. Ela vai dar ao longo de junho um curso que desenvolveu juntando sua formação em psicologia com o canto, às terças-feiras e custa R$ 180. Outra atividade é dia 27 de junho, sexta-feira, das 20h-22h (Kora, o Canto e o Sagrado), por R$ 70.


Ela voltou da Inglaterra pela primeira vez há 20 anos. Depois disso, costuma ir pra lá a cada dois anos, para novos treinamentos em Healing Voice (voz curativa) com Jill Purce. Estudou na Espanha, também, com Montserrat Figueiras e Jordi Savall. Ela assim hoje considera o canto como um profundo processo de autoconhecimento e utiliza essas áreas trabalhando como artista, educadora e terapeuta.


Cecília conta também: “O canto e a cura sempre fizeram parte do meu caminho. Comecei a cantar com 11 anos (música comecei com 4 anos, piano e violão) e aos 15 conheci a psicologia no curso normal (magistério, equivalente ao colegial de hoje). Meu interesse me levou a iniciar um processo terapêutico na época.”

*

[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para mais de 140 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

Até a próxima semana!
Maurício

Nenhum comentário: