quinta-feira, 6 de março de 2014

Arte MK9: 10 Ilustras p/ Livro + 2 Contos em 2 Livros!

Oi!

1) Milagre! Depois de quase três intensas semanas de trabalho, terminei as 10 ilustrações planejadas mais uma proposta de capa a lápis para meu livro “A Menina que Ouvia Demais”! Como comemoração, aí vai pra você hoje a quarta ilustração do livro!



Esse tempo também incluiu muita revisão de anatomia, perspectiva e sombra com meus queridos livros de estudo de arte, além de pesquisar muitas referências, e lembrar das aulas na Quanta Academia de Artes, fazendo vários planejamentos a lápis primeiro, repensando criticamente cada composição!

Também acabo de enviar para a Editora Multifoco texto para orelha e quarta capa do livro. Agora só falta uma última revisão geral no texto como um todo! Enfim vai terminando um processo de 4 anos, desde que comecei a escrever o livro em 2010, em plena cama de hospital! Rs.

*

2) Outra novidade bacana como escritor é que terei mais dois contos publicados em antologias! Em agosto, publicarei 'Família Dragão' no livro "Utopia" (histórias de fantasia) e 'Não Aceite Livros de Estranhos' no livro "Horas Sombrias" (histórias de terror). Ambos serão lançados pela Andross Editora durante o evento Livros em Pauta! Abaixo, as capas das referidas publicações! 



Também está a fim de publicar pela Andross? Aproveita que prorrogaram o prazo para envio de contos (e poemas) até 15 de abril! Corre lá e veja as instruções e temas! ;)

*

3) E já que hoje estamos com um festival de novidades bacanas de escritor... ofereço-lhe um teste divertido que identifica que escritor clássico reflete você! Olhaí no site do BuzzFeed (em inglês)!

Eu curti o meu resultado: Henry David Thoreau (1817-1862). O que o define? Simplicidade, ama natureza, isolamento do mundo humano e despreza a opinião pública para criar seu próprio movimento.

Bem, também se diz que ele seria um total desconectado da internet, então sugere-se que eu refaça o teste, rs. Mas mesmo mudando 4 respostas, deu de novo o cara! Deve ser um lado meu que ainda tenho a redescobrir, hehe.

(Retrato de Thoreau por Benjamin D. Maxham 
via daguerreótipo, ancestral da câmera fotográfica)

Ao pesquisar mais sobre ele, curti mais ainda. É o autor do clássico “Desobediência Civil”, guia básico para revolucionários, hehe... e foi abolicionista a vida toda! Se ele rejeitava a escravidão negra em sua época, rejeito a dos animais hoje. ;)



E estou curioso, qual seria o escritor clássico que reflete você? Faz o teste aí e me fala!

*

[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para 130 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

É isso aí! Até a próxima semana!
Maurício

Nenhum comentário: