sábado, 22 de fevereiro de 2014

Artes MK7: Ilustras para livro "A Menina que Ouvia Demais"

Olá!

*

1) Esta semana me dediquei quase integralmente a criar ilustrações para meu primeiro romance a publicar: “A Menina que Ouvia Demais”! Escrevi entre 2010 e 2011, mas haja trabalho pra sair da gaveta, rs. Deste ano não passa! O lançamento deve acontecer em abril, pela Editora Multifoco, do Rio de Janeiro. Pra dar um gostinho, aqui vão duas ilustras pra você espiar!


O desenho da protagonista de minha história foi baseado em uma foto da priminha Júlia, que tirei durante a festa de virada de ano da família! Gostei do resultado, ainda mais por trabalhar com nanquim depois de tanto tempo só no guache ou aquarela!  


Particularmente complexo e trabalhoso foi fazer esta segunda ilustração. Especialmente pelo cenário de cidade futurista. Mas os personagens, principalmente o sujeito esquisito, também demandaram razoavelmente. E tudo também me exigiu pela necessidade de usar bico de pena [calma, não é de bicho, rs], instrumento para desenhar detalhes que há tempos não utilizava.

*

2) Olhaí o que mais compraram de minhas artes na loja Endossa, no Centro Cultural São Paulo! Depois do Parque Trianon, vieram Bob Marley, Coliseu e Sailor Moon Salva os Animais! Está curios@ pra ver o que mais temos por lá? Não perca este fim de semana, é meu último lá nesta temporada!





*

3) Por ultimo, gostaria de compartilhar um making-of que me interessou muito. O artista Alex Ross, que admiro muito, contou e mostrou como criou seus desenhos para a clássica série de quadrinhos “Marvels”, da qual tenho uma nova edição em graphic novel!


Para retratar o casal do Quarteto Fantástico, Ross baseou-se em foto de seus pais se beijando; para o Coisa e Homem-Aranha, amigos dele fantasiados! Um amigo artista virou o carrancudo editor Jonah Jameson; um boneco do Surfista Prateado o ajudou a desenhar o personagem; para o devorador de mundos Galactus, criou um capacete de papelão!



Gostei de ver esse depoimento, porque eu também costumo fazer bastante pesquisa de fotos para produzir minhas próprias ilustrações. A partir daí, criatividade, estudos, técnica e muito trabalho pra refinar o conteúdo!

*



Obs.: Talvez você se lembre de que falei semana passada que o boletim ia virar quinzenal, mas não resisti. Aqui estou, ainda semanalmente, já pela sétima semana consecutiva! Rs. Vou tentar enviar menos conteúdo a cada vez. Mas deixar pra só depois de 15 dias... ia ficar longe demais, ainda mais com tantas novidades bacanas rolando pra contar!

[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para mais de 120 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

É isso aí! Até a próxima semana!
Maurício

Nenhum comentário: