domingo, 9 de fevereiro de 2014

Artes MK5: Fotos de Abertura da Expo + Porquinhos e Cavalo em pintura!

Oi! Nesta semana nosso papo é domingo mesmo, rs. Lá vai!

1) Finalizei mais duas encomendas de pinturas! O Porquinho Sapeca, para Mara Silva; e
o Cavalo Branco, para Wiwiane Luz - já é a 5ª pintura que ela me encomenda!


Pra completar, a maninha Nat mandou uma foto dos Dois Porquinhos que pintei pra ela há um ano, agora em moldura! Olha que fofos, rodeados por outros dois porquinhos de pelúcia! E essa pintura agora é chique, está na exposição no Espaço Surya!


Também presenteei a Márcia Kuriyama com uma pintura do Passarinho Pepito, que tinha feito há dois anos do bichinho dela! A entrega foi durante um feliz reencontro na abertura da exposição, quando ela me deu um lindo bonsai!


*

2) E aqui vão as fotos da abertura da exposição Artes pelos Direitos Animais, que contou até com coquetel vegano! Espia só aqui! Selecionei pra você 40 das cerca de 300 que tive à disposição, com muita ginástica pela internet do celular! Rs.


E vamos lá, quero te ver lá, heim? Não tem desculpa, são três meses de mostra com as 25 artes, até o final de abril! Rs.

(E aqui, entre mim e o vaso da mesinha, o meu novo bonsai!)

*
  
3) Segue também uma nova incursão literária minha pelo mundo do terror, com o conto “Portas e Companhia”, publicado no blog Enlaces Literários! Ele se conecta com as assombrações do conto “PresenteAusente”, de Camila Serrador – ambas as narrativas são emocionantes e de tremer junto, aliás.

(Imagem do filme "A Morte do Demônio" / remake de "Evil Dead" (1981))

*

4) Meu espaço na loja Endossa do Centro Cultural SP agora ganhou uma farta ampliação pop de conteúdo! Para bem além dos bichos, agora estão incluídas minhas pinturas anteriores de Aragorn (rei de “O Senhor dos Anéis”), Indiana Jones, os cantores Amy Lee (da banda Evanescence) e Marilyn Manson, e as atrizes Julia Roberts e Juliana Paes!


O total agora lá é de 50 itens: 44 artes minhas, 4 da Bia e 2 pastinhas [para transporte]. Entre minhas artes, 4 estão já na moldura: Batman, Miau Atento, Porquinho Rosa e Beagle; e outras 4 são de pinturas originais (não cópias): Indiana Jones, Juliana Paes, Julia Roberts e Parque Trianon! Já deu sua passada? Vamos lá, do ladinho do metrô Vergueiro! Provavelmente o espaço será por tempo limitado, rs.

*

5) Por último, convido o leitor a espiar minha lista de10 escritores marcantes, cujos livros me lembro com carinho, e também fazer a sua! Me manda aí que tô curioso! Pode ser os 10 livros também, é que eu não resisti e botei mais de 10 livros, mais de um por autor, e deu nisso, rs.


Por falar em livro marcante, acabo de ler/ver o livro emquadrinhos “Laços”. É uma belíssima forma de rever os personagens clássicos da Turma da Mônica com um estilo mega diferente e vívido de arte, por Vitor e Lu Cafaggi. Desenho, cor e narrativa etéreos, emocionantes. Mostra até como foi que eles todos teriam se conhecido! Imperdível.


*

E se você não recebe ainda por e-mail este boletim, é só me solicitar informando seu e-mail para mauricio.kanno arroba gmail ponto com!

Até a próxima semana! 

Nenhum comentário: