domingo, 4 de fevereiro de 2007

Hiro Nakamura, the Hero!!!

Hoje, aproveitando o tema do Japão, sobre o qual já postei notícias no blog, gostaria de mencionar o grande sucesso que um personagem (e ator) japonês está fazendo nos EUA e no Brasil, o Hiro Nakamura. Ele é interpretado pelo ator Masi (Masayori) Oka, que foi indicado ao Globo de Ouro (concedido a séries de televisão dos Estados Unidos) deste ano, mas acabou não ganhando por enquanto. Tem uma grande chance de ganhar ano que vem, no entanto.

Para resumir, é um aficcionado por quadrinhos de super-heróis do Japão que trabalha em escritório e acaba ganhando super-poderes de controle do tempo e do espaço. Consegue parar o tempo, teleportar-se, entre outros. Mas o mais divertido é ver como ele é carismático e engraçado, indo parar nos EUA sem falar inglês direito e sentindo-se o herói que precisa salvar o mundo. Outra coisa bem legal é que, no seriado, ele fala realmente em japonês com o amigo, com as legendas aparecendo em inglês (e refeitas para o português, pelos colaboradores brasileiros).

Visite seu blog em inglês em http://blog.nbc.com/hiro_blog/

Veja mais informações no seu extenso verbete na Wikipédia em inglês em http://en.wikipedia.org/wiki/Hiro_Nakamura (vou tentar traduzir para a Wikipédia em português depois, se alguém quiser me ajudar, agradeço)

Também nesta notícia em português: http://www.celebrity-bigbrother.com/pt/2/Masi_Oka___the_super_inteligent_TV_movie_star/

Pegue os episódios de Heroes gratuitamente nestes sites:
http://www.brazilseries.xpg.com.br/
http://download.unesp.br/windows/Outros/y2k/

Nenhum comentário: