sexta-feira, 18 de abril de 2014

Boletim Arte MK15: +Auau e muro 4 km, arte do Whip e papa!

Oi! Estas são as novidades pré-feriadão prolongado de Páscoa!


*

1) A pintura de cachorrinha encomendada desta vez é Jamile, da maninha Tânia! J


*

2) Aqui, um projeto-relâmpago feito de última hora que eu hipoteticamente pintaria em 50 metros dos 4 km do muro paulistano da Copa, junto ao metrô da zona leste! Foi só o que deu pra pesquisar e rabiscar numas horinhas... Mas a ideia aproximada era essa, numa fileira cortada em 6 pedacinhos:



Megalomaníaco, pra variar, os itens seriam: Masp, Av. Paulista, Parada Gay, bolas de futebol, Museu do Ipiranga, Teatro Municipal, Pelé com Viaduto do Chá, Memorial do Imigrante, SP Fashion Week, chuteiras gigantes, Memorial da América Latina, Pinacoteca, torcida, Virada Cultural, Copan e Edifício Itália, Neymar, Autódromo de Interlagos, Praça da Sé com jogador chutando bola, Ponte Estaiada e Rio Pinheiros, Parque Ibirapuera com Monumento às Bandeiras, torcida, Centro Cultural SP, USP, estudante chutando bola e Bienal do Livro! Ufa!

*

3) Amanhã parto para o Encontro Nacional de Direitos Animais (ENDA)! E agora posso ver direitinho minha querida oficina literária animalista na programação tabeladinha do evento, domingo! Olha só neste link! Espero ter ótimas novidades depois dessa festança artística-ativista! ;)

*

4) Rodrigo Yokota “Whip”, provavelmente o melhor professor de artes visuais que já tive, na Quanta Academia de Artes, terá a partir da semana que vem, até 17 de maio, sua merecidíssima primeira exposição individual! Ele me contou que está há 7 anos produzindo essas peças, e pela grata experiência que tive com ele como aluno de ilustração, não tenho como não indicar demais sua visita lá!



A mostra se chama “Transições” e estará no espaço cultural A7MA, na Rua Harmonia, 95, perto do metrô Vila Madalena! Como o evento dele estreia no mesmo dia que meu lançamento de livro, vou tentar ir (se tiver fôlego ainda e se a mala de livros permitir) logo em seguida, porque o meu termina 18h, quando fecha a biblioteca, e o dele umas 20h, rs.

Por acaso, essa galeria também é parceira de outro artista amigo meu, o amigo dos animais veg Vermelho! Olha só os fofos trabalhos dele aqui!


*

5) E aproveite o fim de abril também pra ver uma exposição inusitada, misturando religião e humor: “O Papa Sorriu”! Rs. É uma coleção de 38 caricaturas do novo papa latino-americano e argentino, cada uma feita por um cartunista, gringo ou brazuca! Vai até dia 30, no Museu de Arte Sacra! Saiba mais no site do museu


*

Extra: Faltou eu enviar, no último boletim, o endereço do lançamento de meu romance “A Menina que Ouvia Demais”! Tava falado que vai ser na Biblioteca Viriato Corrêa, perto do metrô Vila Mariana, né? Mas é bom detalhar o endereço: Rua Sena Madureira, 298. Se quiser saber mais sobre esse fantástico lugar, é só visitar o site da biblioteca! Mais sobre o lançamento, espie o boletim anterior! ;)

*

[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para mais de 140 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

Até a próxima semana!
Maurício

Nenhum comentário: