sábado, 26 de abril de 2014

Arte MK16: 20 pedidos do romance, 25 artes-presente, 23 cópias vendidas, oficina e conto Rolezinho

Oi! Muitas coisas especiais nesta semana!

*

1) Os exemplares do meu primeiro romance enfim chegaram! Assim como os marcadores de página! :) Foi um sufoco resgatá-los de suas peripécias entre editora e correio, mas consegui!

(Luna já ansiosa por ler o livro)

Já tem mais de 20 interessados em adquirir “A Menina que Ouvia Demais”! Isso fora o pessoal que espero receber amanhã no lançamento! Último lembrete: será neste sábado (26), das 15h-18h, na biblioteca Viriato Corrêa, R. Sena Madureira, 298, perto do metrô V. Mariana! Mesmo que não seja pelo livro, apareça! Vai ter brigadeiros e salgadinhos... ;)

Gostaria também de agradecer a colegas blogueiras literárias que divulgaram a publicação em seus respectivos espaços! O “Corujice Literária” (Márcia Lins Zotarelli), publicou um post sobre o livro e outro sobre o autor; o “Tôpensando em ler...” (Lele Tápias) também deu um belo destaque, assim como o “Livrólogos” (Rosana Gutierrez)! E o blog “Desejo Adolescente” (Camila Mabeloop) incluiu um vídeo sobre meu livro entre suas diversas citações de lançamentos do mês! J

*

2) Ministrei minha primeira oficina literária, no Encontro Nacional de Direitos Animais (ENDA), domingo passado, dia 20! Passei orientações resumidas dos livros de Francine Prose ("Para ler como um escritor"), Robert McKee ("Story"), Rainer Maria Rilke ("Cartas a um Jovem Poeta"), entre outros, e fiz o pessoal produzir textos entre 1 a 5 minutos na hora mesmo!

(Foto tirada pela participante Cláudia Almeida)


(Fotos tiradas pela participante Mi Crespo)

Também conduzi na noite anterior um divertido sarau animalista, em que vários interessados – inclusive eu, com minhas paródias musicais – apresentaram suas criações artísticas, improvisadas ou não, em defesa dos animais! Entre música, poesia e atuações!

*

3) Além disso, 11 cópias de pinturas minhas foram vendidas durante o evento! Aproveitei inclusive pra montar enfim uma lista ilustrada completa e atualizada com todos os “prints” como esses vendidos desde o fim de 2013 até hoje! Olha neste link!

(Com Mi Crespo, de Rio Claro (SP))

(Tanira Azevedo, de Brasília)

(Camila Falbo, visitante do Instituto Visão Futuro)

(E sua amiga moradora no local)

*

4) Aproveitando o embalo, montei enfim também a lista completa e ilustrada das artes presenteadas! Veja!

(Papai)

(Mamãe)

(Ex-colega de faculdade Tati Thé com seu marido tcheco Jan Kremlik!)

*

5) E, por último, tem um conto que escrevi em homenagem a um organizador dos “rolezinhos em shoppings”, que morreu no início do mês. Também em homenagem à renomada jornalista vegetariana Laura Capriglione, hoje independente, mas que conheci quando ela era repórter especial na Folha de S.Paulo, eu também trabalhando lá! Foi por meio de sua nova coluna no Yahoo! que eu soube do caso.

*
    
[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para mais de 140 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

Por hoje vamos ficar sem indicações alheias, rs. Até a próxima semana!
Maurício

Nenhum comentário: