quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Guaratinguetá em primeiro lugar no Campeonato Paulista!!!

Momento histórico: equipe de futebol da minha cidade de Guaratinguetá, na primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol, supera todos as outras 19 equipes da primeira linha do futebol do Estado, incluindo tradicionais times como São Paulo, Corinthians e Palmeiras, e está em primeiro lugar na classificação geral!

Diga se não é orgulho para todos os guaratinguetaenses! Incluindo este, que nunca teve gosto por futebol, pelo contrário... eheh! Acabei descobrindo sua importância, até para mostrar ao mundo que a Terra das Garças Brancas não vive "só" de São Frei Galvão, professor Pascoale, D. Flávio Cappio, prof. dr. Waldomiro Vergueiro, Faculdade de Engenharia da Unesp, Escola de Especialistas de Aeronáutica, etc...

Confira abaixo os quatro times na zona de classificação para as semi-finais:



Fonte: Folha Online, como se pode ver abaixo, em notícia e íntegra da tabela:

"03/02/2008 - 20h13
Guaratinguetá derrota o Guarani e assume liderança do Paulista

da Folha Online

Surpresa da competição, o Guaratinguetá assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Paulista 2008 ao derrotar o Guarani por 3 a 1, pela sexta rodada.

A equipe de Guaratinguetá soma 15 pontos no torneio --são cinco vitórias e uma derrota. Já o Guarani, com seis pontos, está na zona de rebaixamento.

Michael, aos 19min e aos 41min do primeiro tempo, colocou o Guaratinguetá em vantagem.

Na etapa final Juliano diminuiu aos 9min, mas Dinei fez o terceiro do Guaratinguetá.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Guaratinguetá enfrenta o Palmeiras fora de casa, enquanto o Guarani recebe o Rio Claro."

Tabela histórica!!!



Reproduzido de:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u369444.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2008/campeonatopaulista/

(Para ver todas as imagens relacionadas e baixar, clique aqui: http://picasaweb.google.com.br/mpkjor/Guaratinguet1oLugar )
===========================================

E do site do Guará Futebol:

Vitória e Liderança!

Foi uma noite histórica no “Ninho da Garça”, foram três pontos conquistados que valeram um momento inédito na curta e gloriosa história do Guará, após seis rodadas a equipe do Vale do Paraíba alcançou a liderança isolada da competição e transformou o já famoso e badalado carnaval de Guaratinguetá em uma festa de gala.

A difícil vitória conquistada diante do Guarani começou a ser desenhada ainda no 1º tempo quando através de duas penalidades máximas, Michael deixou o Tricolor do Vale em vantagem com dois gols de diferença. Na segunda etapa o time campineiro fez o seu gol com Juliano e Dinei liquidou a partida fechando o placar de 3x1.



“Foi uma vitória conquistada com muito trabalho e sacrifícios de todo o grupo, se foi difícil chegar até a liderança, será ainda mais complicado continuar. Nós jogadores temos a consciência que o trabalho será ainda maior”, disse o zagueiro e capitão Carlinhos.

O técnico Guilherme Macuglia mais uma vez exaltou a força do grupo e lembrou que mesmo com a ausência de dois jogadores (Alex silva e Jackson), os atletas que entraram foram muito bem. O treinador lembrou também do excelente trabalho desenvolvido pelo preparador físico Márcio Correa e seu auxiliar Rafael Cotta na recuperação dos atletas nesta maratona de jogos que o Guará enfrentou e também teceu elogios o preparador de goleiro Cacalo e demais integrantes da comissão técnica.

A bola rola...

Mais uma vez empurrado por uma vibrante torcida, o Guaratinguetá começa melhor e busca o ataque, logo no minuto inicial, Caiuby recebe de Michael e bate forte, a bola desvia na zaga e acaba sendo defendida pelo goleiro Gisiel.

Aos 14 minutos Alê cobra escanteio, Dinei cabeceia bem e a bola passa muito próxima da trave direita bugrina.

Quatro minutos depois o lance que originou a primeira penalidade máxima. Renato afasta a bola do campo de defesa até a área adversária, Dinei e Gisiel disputam a bola, o árbitro vê o goleiro alviverde empurrando o atacante e marca pênalti. Na cobrança Michael bate no canto direito e marca o primeiro gol do Guará.



O Guarani assusta!

O atacante Chris assusta o torcedor do Guará aos 24 minutos, após uma linda jogada individual e um belo chute que acabou morrendo no poste direito do goleiro Fábio.

O Guará responde em seguida, primeiro com Renato que após cruzamento de Alê acerta um belo chute de primeira, mas para fora, depois é a vez de Nelsinho descer pela direita e quase surpreender o arqueiro bugrino batendo pelo alto e direto,a bola bate no travessão e sai.

Pintura!

A mais bela jogada da partida acontece aos 41 minutos, em um contra-ataque muito rápido, Michael faz uma linda jogada pela esquerda, avança e toca para Jefferson que deixa para Dinei, na cara do gol o atacante é derrubado por Roger Bernardo, mais uma vez o árbitro assinala pênalti e expulsa o jogador do Guarani.

Coube ao “Pequeno Notável” Michael bater no mesmo canto e marcar o segundo gol do Tricolor do Vale na partida.

2º tempo

Um jogador a mais e dois gols na frente do placar, isso poderia até trazer tranqüilidade ao time da casa, mas isso não aconteceu. O Guarani voltou com gana e vontade de tirar seu prejuízo, tanto que chega ao seu gol ainda aos 9 minutos, após uma bate e rebate na área tricolor, Juliano enche o pé e acerta o canto esquerdo de Fabio, marcando o gol do Guarani.

O Guará responde em seguida com Alê que bate uma falta com veneno pela direita no ângulo direito de Gisiel que salva o time campineiro.

Aos 19 minutos mais um milagre do arqueiro bugrino, Caiuby faz uma bela jogada pela direita e acerta uma bomba pelo alto, Gisiel faz excelente defesa.

Mesmo com um jogador a menos o Guarani é valente e tenta chegar ao gol de empate, a equipe se lança ao ataque e fica sujeita aos contra-ataques, em uma destas oportunidades Michael toca com açúcar para Dinei que toca na saída do goleiro e marca o terceiro gol do jogo.

Até o fim do jogo, o Guará ainda tem mais oportunidades, a melhor delas com Nenê que cobra uma falta com muito perigo.

No apito do árbitro festa nas arquibancadas, carnaval e futebol, duas paixões guaratinguetaenses que tabelaram juntas neste domingo histórico.

No vestiário do Guará momento de agradecimentos e concentração, a ordem é manter o foco, os pés no chão e continuar o trabalho.

Todos os atletas se reapresentam na tarde desta segunda-feira, iniciando os trabalhos para enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira (06/02) em São José do Rio Preto.

Texto: Fabricio Junqueira

Fotos: Wilson Silvaston


Reproduzido de: http://www.guarafutebol.com.br/internas.php?noticias=2003&interna=

=========================================

Ah, é claro, e para quem ainda não conhece:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guaratinguetá

http://www.guarafutebol.com.br/

Nenhum comentário: