domingo, 21 de janeiro de 2007

Remexendo... NPHQ, animação 3D, redigir, auto-escola...

Bom... Se você descer lá embaixo na postagem anterior, vai ver umas coisas que escrevi que foi uma postagem feita originalmente em novembro de 2006, quando pensei originalmente em recomeçar um blog. Mas acabei largando mão. E tentei voltar hoje a usar este blog -> http://blogdomao.blogspot.com/, mas não consegui. Não sei pq. bolas. agora vai ficar essa página aí, sem eu conseguir mexer. fazer o quê, né.

preferia usar esse outro endereço, que é mais fácil: blogdomao. e não este outro, mauricio.kanno. é mais difícil de as pessoas lembrarem. enfim, ao menos é meu nome. então fica direitinho.

bom, o que eu poderia contar aqui? poderia dizer que to cheio de insetos aqui em casa, saco. q bolas. enfim. caramba. tá difícil me livrar deles. bom, é isso. q insetos? pulgas, é, tadinhos dos meus gatinhos. ficam se coçando bastante. e de mim tb. deve ser tudo pq eu fiz carinho nuns cachorros de rua lá na usp. q burro!!! bom, e a gente gastou bastante comprando uns remédios aí... q chato!!!

projetos: auto-escola e animação 3D
tenho vários projetos, alguns um pouco mais próximos de se realizar: auto-escola e aprender animação/games. pq acabei de fazer matrícula no senac da lapa para fazer um curso de blender, um software livre para mexer com animação e games 3D (entre neste link pra saber mais sobre o maravilhoso curso de um mês e meio que vou fazer enfim!!!!). pois é, demorei pra caramba pra me decidir q curso eu iria fazer. mas tá aí. o fato é que este ano eu me decidi que queria entrar na área de animação, e estamos aí então.

tb falei de auto-escola, né? então, me matriculei numa auto-escola aqui pertinho de casa, que sorte, né? no curso de moto e de carro ao mesmo tempo. enfim, vou aprender a dirigir carro e pilotar moto!!! é claro, comprar os veículos é outra coisa, mas enfim, já vai ser legal.

voluntário: redigir e núcleo de HQ
agora to fazendo o q? tava tentando dar conta de uns trampos voluntários. pois é. me comprometo, mas depois vou deixando quieto. puxa, é trabalho voluntário, é bonito, mas aí eu vou esquecendo (mas tá tudo marcadinho pra fazer), vou fazendo outras coisas, enfim...

bom, tinha que mandar umas fotos pros alunos do redigir pra quem dei aula, e tb um arquivo de áudio que foi nosso trabalho final. eu dei aula pra eles com o julio da agencia usp, e montamos uma radionovela sobre retirantes nordestinos vindo pra SP. foi bacana. deixei aqui por enquanto, olha: clique aqui

na verdade, esse áudio está hospedado dentro do site do NPHQ, dentro do servidor da ECA, espero que o Waldomiro não ache ruim. bom, é um trabalho da ECA tb, né, poxa.
e eu to cuidando do site do NPHQ sem cobrar nada tb, né, poxa. enfim.

aliás, por falar nisso, então, esse é um trabalho voluntário que vou fazendo tb... cuidar do site do NPHQ (Núcleo de Pesquisas de Histórias em Quadrinhos). da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP. q chique, né? pois é, só de bom coração. ah, e é bom pra praticar cuidar de um site. enfim. é bacana. mas tem vezes que tb enche o saco. bom, é bom fazer algo de útil, né? então vamos lá... ah, quer ver como tá agora?

a última vez que atualizei ele foi lá pra novembro de 2006, já faz uns 2 meses... mas enfim, é o que to fazendo agora, cuidando desse site agora. q a próxima reunião já vai ser em fevereiro, dia 2 de fevereiro, e quero que o site esteja direitinho o quanto antes, pra anunciar até que vai ter essa reunião, né. bom, o site é este: www.eca.usp.br/agaque

sinto falta que o pessoal tb não colabora muito. deviam mandar suas pesquisas, indicar mais coisas, pesquisas, do brasil todo, pra colocar lá. sem vontade da galera não rola. vamos ver. vou fazendo minha parte. enfim.

bom, acho que ter este blog é uma boa coisa a fazer. vamos ver no que dá. é só tb não escrever taaaanto. não enrolar tanto. bora lá. vamos cuidar dessas coisas. vamos fazer algo produtivo.

tem tb um livro que quero publicar. mas isso é assunto pra outro dia...

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny