sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Edital: 5º Sarau Animal - 1ª Edição Rio


O 5º Sarau & Mostra de Artes pelos Direitos Animais (2014) – 1ª edição Rio inscreve artistas interessados em apresentar suas artes em prol da difusão do veganismo. Esta prática é entendida pela organização como a aplicação concreta da defesa dos direitos animais – de todos os animais, não somente de alguns deles. Pois consiste no boicote ao consumo de qualquer produto ou serviço com ingredientes, testes ou uso de animais.
Uma inovação importante neste ano é que o público será majoritariamente não vegano nem vegetariano, assim havendo ampla possibilidade de diálogo e apresentação das ideias veganas a quem ainda não conhece o assunto, de forma artística, sensível e criativa.


Anteriormente, o público que assistia às apresentações já era em grande parte envolvido na causa. No caso de 2014, a convite de Nitya Montenegro, organizadora do festival “A Arte é o Bicho”, o Sarau será incluído como parte das atividades do evento artístico carioca, com duração de 1h30.
O Festival A ARTE É O BICHO acontecerá no dia 28 de setembro de 2014, das 12h às 20h30, no salão nobre do Tijuca Tênis Clube, situado na Rua Conde de Bonfim n.451, Tijuca – Rio de Janeiro – RJ. A entrada é gratuita durante o Sarau e até às 14h. O Sarau em si ocorrerá das 12h às 13h30.

Como deve ser a apresentação: Como atrações, passaram pelos quatro Saraus anteriores apresentações de teatro, música, contos, poemas, pinturas, desenhos, fotografias, animação, entre outras formas de expressão artística engajada. Assim, se você tiver outros tipos de artes não citadas aqui, não se acanhe em mostrar também! Quanto mais criativo, divertido e empolgante, melhor! É importante que o trabalho tenha potencial de disseminar o veganismo de forma clara e enfática. Por outro lado, não é recomendado que seja agressivo, mas que prime pelo sensível e bonito. É um equilíbrio delicado a conquistar.
Quem pode apresentar: Todos podem participar, sejam artistas profissionais, amadores ou experimentadores estreantes. Será dada preferência a artes de autoria própria, mas serão também analisadas propostas de apresentação de artes de terceiros, com a necessidade de creditar o autor.
Duração: Até 10 minutos por pessoa. Como estão previstas 1h30 de atividades, há um total de 9 vagas (ou mais, se houver apresentações mais curtas). Se for arte visual, como fotografia ou pintura, o tempo pode ser utilizado para discutir sobre a(s) obra(s).
Inscrição: Para inscrever sua apresentação, basta comunicar Maurício Kanno, organizador da atividade, pelo e-mail mauricio.kanno@gmail.com , descrevendo sua proposta e duração estimada. Envie alguma amostra de seu trabalho [como gravação digital em áudio, vídeo, imagem ou texto] para simples verificação da pertinência da arte ao evento. Esclarecimentos também podem ser feitos por telefone: (11) 99564-4568 [tim].
Saiba sobre a história do Sarau Animal:

Realização do festival: Bellydance Solidário (www.bellydancesolidario.com.br)


Nenhum comentário: