domingo, 2 de dezembro de 2007

Guaratinguetá campeão do interior, e na primeira divisão!! Corinthians na segundona...

Bem, todos devem saber a esta altura do campeonato... que o Timão caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro... Deixando meus amigos da Zona Leste extremamente tristes. E papai também e eu também, um pouco (na falta de algum time, nutria alguma simpatia pelo Coringão, por causa do meu pai...).

Em compensação... O Guaratinguetá (time da minha terrinha natal, do lado de Aparecida do Norte, Guará é conhecida nacional e mundialmente pelo novo e primeiro santo brasileiro Frei Galvão! Deve ter tido ajuda divina, eheh!) teve grande sucesso, e além de ter conseguido entrar ano passado para a primeira divisão do futebol paulista, foi campeão do interior paulista 2007!

Desespero corinthiano

Enfim, é rezar para que ninguém mais entre em desespero agora, e saibam superar essa fase como os colegas palmeirenses. De todo modo, lembrar que foi um processo de rebaixamento que não aconteceu só agora.

Viva Guará!!!

Na rodada inaugural da edição 2008 do Campeonato Paulista de Futebol, que começa no dia 16 de janeiro, vai jogar em casa (176 km da capital paulista) e desafiar o tradicional e fortíssimo São Paulo!

Guará tinha entrado em 2007 na primeira divisão (série A-1) do Campeonato Paulista de Futebol, e foi até bem classificado no fim do ano, com uma posição mediana (10o lugar)! Está ótimo para quem acaba de entrar na primeira divisão! E isso além de ter conseguido o título de Campeão do Interior!

É bom mencionar que havia 42 anos Guaratinguetá não tinha um time nessa elite do futebol paulista! Veja detalhes sobre o histórico de pontuação do time e detalhes aqui!

Não sabe onde é Guará? Veja no mapa aqui! Quer saber mais? Leia aqui!

Saiba mais sobre o Campeonato Paulista na Folha.

Saiba mais sobre a trajetória de Guará, aqui e aqui!

Trabalho final de Jornalismo!

Teve até o Ederson Santos, que se formou na mesma época que eu em Jornalismo, que montou um livro sobre a trajetória do time de Guaratinguetá! Veja abaixo sua apresentação:



Ah, eu só acabei sabendo destas coisas todas, pesquisando a fundo para escrever este post, depois de encontrar um conterrâneo com um adesivo na loja de xerox dele, perto de casa... eheh... Divulgando o sucesso do time campeão!!!

Trechos do time em ação, com seus erros e acertos



Hino do time

Nos vídeos a seguir, a trilha musical é do hino do time; no primeiro, são apresentadas várias imagens de sua trajetória; no segundo, apenas as fotos dos jogadores.





Letra

Vamos todos abraçar o nosso clube campeão.
Guaratinguetá do coração.

O azul, vermelho e branco faz vibrar nossa torcida
orgulho desta terra tão querida.

Guaratingueta sua gloria...
é luta, é garra, é vitoria.

Vamos torcer, vibrar pra valer...
sou Guaratinguetá ate morrer...

A emoção é mais forte na hora do gol...
tu és um time vencedor...

Guaratinguetá, é raça, é amor, é grito de paixão...
a alegria do torcedor!

Autoria: Cláudio Braga e Marcelo Betti

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso que é cobertura!!

Olha só, antes eu conseguia colocar meu nome e saite assinando o comentário. Agora não aparece a caixinha pra eu colocar meu saite. Me força a enviar conectado pela conta do Google (não quero) ou então só apelido, sem saite. Você mudou algo?

Thomaz Napoleão disse...

Parabéns pelo Guaratingueta e meus pêsames pelo Corinthians, Xê! Não sabia que você era de Guara, cidade que apenas conheci pro JUCA 2002 e pro BIFE 2004, se me lembro direito porque não estava inteiramente sobrio.

Mas vai precisar de muito feijão com arroz pra jogar com o Magnifico Tricolor Paulista, que é Penta como o proprio Brasil! :p