Não vai mais ser feriado 11 de maio...
Q coisa.. só ponto facultativo: (mas enfim, viva o guaratinguetaense frei galvão!)
Governo recua e 11 de maio não deve ser feriado
Os partidos governistas devem propor que o dia 11 de maio seja ponto facultativo, e não feriado, segundo a Folha de S.Paulo. A data seria uma homenagem ao frei Galvão, que será canonizado neste dia durante a visita do papa Bento XVI ao Brasil.
De acordo com o líder do governo na Câmara, José Múcio (PTB-PE), o objetivo é "suavizar" o impacto que poderia haver no mercado financeiro.
Ontem, a Comissão de Educação do Senado aprovou o projeto de feriado. Ele será agora remetido para a Câmara dos Deputados, já que o caráter terminativo em que tramita dispensa a apreciação pelos senadores em Plenário. De acordo com o relator do projeto, senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), o objetivo do feriado é fazer com que "os brasileiros fiquem atentos ao movimento do Papa e à canonização do Frei".
Frei Galvão, cujo nome de nascimento é Antônio de Sant'Ana Galvão, nasceu em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, em 1739, será o primeiro brasileiro nato a ser declarado santo pelo Vaticano. Madre Paulina, canonizada por João Paulo II em 2002, passou a maior parte da vida no Brasil, mas nasceu na Itália.
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário