Carne de cavalo e criação de peixes "bobinhos": hipocrisia e crueldade
Duas indignações sobre a injustiça com os animais a partir do noticiário desta quinta-feira (14 de fevereiro):
=============
"Fraude da carne de cavalo deixa europeus indignados."
"No Reino Unido, o cavalo tem uma história e um significado importantes. A descoberta dessa mistura causou surpresa e indignação."
Que hipocrisia. Afinal de contas, qual é a diferença entre assassinar um boi ou um cavalo para saciar seus prazeres de paladar?
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/02/fraude-da-carne-de-cavalo-deixa-europeus-indignados.html
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=europa-pede-teste-de-dna-para-identificar-carne-de-cavalo-04024D1A336EE0914326
=============
Outra: Eu tava lendo um artigo no Estadão sobre "santuários marinhos", onde seria maravilhosamente proibida a pesca, mas olha só que coisa mais "digna" o autor tava argumentando:
"(...) o mais importante é que esses peixes grandes que transbordam [vão parar fora das reservas] NÃO TÊM MEDO do ser humano, permitindo que os mergulhadores se aproximem bastante, facilitando o USO DO ARPÃO. Em outras palavras, são peixes gordos e ainda "inocentes", pois nunca foram perseguidos por pescadores."
Quer dizer, o lindinho ser humano se aproveita da inocência de animais que acham que nossa espécie não lhes representa perigo e os mata, certo? Muita nobre sacanagem e traição de nossa parte. :(
[Autor: biólogo Fernando Reinach]
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,os-peixes-e-a-preservacao-,996713,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário