sábado, 3 de fevereiro de 2007

Mangá e NPHQ + Gazy! E Andrea!

Bom, só vou dizer por agora que não vai dar pra escrever muito nem colocar figuras na blogada (no fim coloquei, eheh). Sinto muito, mas preciso estudar japonês para amanhã. E preciso acordar cedo! Já perdi a aula do Frank-san semana passada, e nem fiz lição até agora, que vergonha! Como vou conseguir uma bolsa para estudar animação no Japão deste jeito?

Bom, só relatar que consegui unir dois mundos hoje! Minha querida Andrea compareceu à reunião do NPHQ (Núcleo de Pesquisa de HQs hoje comigo!)

A reunião demorou pra burro... Foi até quase 23 horas da noite!!! Que absurdo! Mas foi muito bacana, sobre mangás, apresentada por uma professora que pesquisa eles... Bem interessante mesmo, deu pra prestar atenção e aprender bastante.

O Gazy (o carinha da foto aí de cima, que agora tá mó contente de ser doutor!) também apresentou sua tese de doutorado, foi muito interessante, e a Andrea gostou bastante. Histórias de lado direito do cérebro, importância de se usar o lado intuitivo, e então a importância das imagens e de HQs (até em ensino universitário! e com exemplos de HQs para isso!) nessa história toda... Enfim, podem ler mais no site do NPHQ, em que coloquei alguma coisa: http://www.eca.usp.br/agaque/nucleousp/noticias_doutorado_gazy.asp

Mas depois vai ficar disponível a tese inteira.

Tarefas para fim de semana
E é bom eu desta vez conseguir atualizar neste fim de semana, pra não ficar desatualizado, e ficar falando que "nossa próxima reunião será em 2 de fevereiro", mas já passou... eheh

E pior que também me comprometi a entregar a entrevista do Sussumu...

E amanhã vamos ter que castrar nossos gatinhos! Pq senão, já viu... o Peter tá ficando muito assanhadinho pra cima da Felícia, enfim. Não podemos aumentar a família e os gastos.

E amanhã tb tem oficina de multimídia em soft livre...

E tenho que terminar meu curso do Moodle de Xoops. Até domingo! E ir aprendendo a linguagem Smarty também. Vai ser bom, vou dominando cada vez mais e vou virando um programador meia-boca, pelo menos. eheh

no fim, até q foi uma blogada. é q foi meio genérica, enfim... deve ser devido à aula do gazy sobre o hemisfério direito do cérebro.

tchau mesmo. até amanhã.

Nenhum comentário: